-

* Familiares e amigos se despedem de advogada assassinada a tiros e cobram justiça no RN.

Familiares e amigos se despediram da advogada Andréia da Silva Fernandes, morta a tiros na madrugada de quarta-feira (28). Ela foi sepultada no cemitério Bom Pastor II, na zona Oeste de Natal, na manhã desta quinta-feira (29).

A despedida foi marcada por muita tristeza e revolta. "É uma grande perda para a família. Ela vai permanecer brilhando. Por onde ela passava, ela contagiava com a alegria que passava para as pessoas. Passou noites e noite estudando para se formar, que era o sonho dela. Tinha muitos amigos", disse uma pessoa que estava no sepultamento, que preferiu não se identificar.

"A morte dela nos chocou bastante. Nós, em 30 dias, tivemos as mortes de duas advogadas. É bem verdade que nesse crime, não teve ligação direta com a atividade profissional, mas nós acompanhamos as situações", disse Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

"O caminho agora é fazer o que ela mais queria, que é honrar o nome dela. Vou terminar o meu curso e vou seguir o legado que ela deixou. Ela estava fazendo a diferença na advocacia criminal", falou Ronald Teixeira, filho de Andréia.

Durante o sepultamento, a mãe dela lamentou o crime. "Onde chegava deixava alegria. Covardemente acabou com a vida da minha filha. Vamos procurar justiça e vai ter justiça", disse. Um tio da vítima acusou o ex-companheiro de Andréia. "Quem matou minha sobrinha foi Emerson, ex-agente penal. Foi Emerson", esbravejou.

O filho da advogada endossou a fala. "Não tenho dúvidas de que foi ele. Tanto pelo histórico. Vamos esperar os desdobramentos das investigações e pedir celeridade no processo", completou.

Além de Andréia, o namorado dela, Lenivaldo César de Castro, também foi morto. O homem foi sepultado na cidade de Pedro Velho. Ele foi o primeiro a ser assassinado pelo suspeito. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada no condomínio.

Despedida.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »