Na manhã deste domingo (18), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, chegou a Mossoró/RN para acompanhar a operação de recaptura dos dois fugitivos, Deibson Cabral e Rogério da Silva, da Penitenciária Federal de segurança máxima localizada no município.
Em pronunciamento para a imprensa na sede da Polícia Federal, o ministro disse que serão tomadas medidas “a curto, médio e longo prazo que serão definidas depois pelos nossos corpos técnicos”. Ricardo Lewandowski também falou que a vinda dele para Mossoró representa a presença do Governo Federal na situação que, de acordo com ele, “será superada em breve”.
O ministro ainda ressaltou que a fuga na Penitenciária de Mossoró “não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas que é um problema localizado”. Ricardo Lewandowski não respondeu perguntas da imprensa presente.
Acompanhando o chefe da pasta da Justiça, a governadora Fátima Bezerra também se pronunciou reafirmando o apoio do Governo do Rio Grande do Norte nas ações de buscas junto às forças do Governo Federal.
“Desde quarta-feira (14), quando tomamos conhecimento, que nós disponibilizamos as nossas forças de segurança para essa ação integrada. Isso aqui não é nenhum favor, é o nosso dever. É assim que as coisas devem ser feitas. É o sistema único de segurança pública”, disse Fátima Bezerra.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon