Uma mulher foi vítima de feminicídio na frente da própria filha, de 5 anos, na tarde desta quarta-feira (10/1). O crime ocorreu na rua, na Quadra 29 do Setor Leste do Gama. O suspeito de matar, com pelo menos seis tiros, Tainara Kellen Mesquita da Silva, 26, é o ex-marido dela, Wesly Denny da Silva Melo, 29, que está foragido.
Tainara trabalhava em um salão de beleza perto de onde morava. O acusado enviou um WhatsApp para a vítima dizendo que queria encontrá-la. Quando ela saiu do estabelecimento, Wesly sacou a pistola e começou a atirar. Foram 16 disparos, dos quais pelo menos seis acertaram a mulher.
Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram acionadas, mas o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) havia chegado ao local do crime e confirmado a morte de Tainara.
A ocorrência – a primeira tipificada como feminicídio no DF em 2024 – será investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
A mãe de Tainara esteve no local, passou mal e precisou ser levada pela irmã ao hospital. Ao Metrópoles, uma vizinha contou que Tainara era uma mulher dedicada à família: “Era uma filha amorosa e uma mãe exemplar”.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon