O ex-jogador e ex-técnico de futebol Franz Beckenbauer faleceu aos 78 anos. Um comunicado da família anunciando a morte foi divulgada pela imprensa alemã nesta segunda-feira (8), sem informações a respeito da causa do falecimento.
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e abster-nos de responder qualquer pergunta”, informava o comunicado, que foi enviado à agência de notícias alemã “dpa”.
Beckenbauer é um dos maiores ídolos do futebol da Alemanha e do mundo. Junto de Zagallo e Didier Deschamps, o alemão foi um dos três de todo o planeta a conquistar a Copa do Mundo tanto como jogador (em 1974) quanto como técnico (em 1990).
Apelidado de “Kaiser”, que significa “Imperador” em alemão, Beckenbauer foi uma das maiores referências da história do futebol na posição de zagueiro e líbero. Além da Copa de 1974, ele ganhou também três Champions League com o Bayern de Munique. Como jogador, Kaiser conquistou 19 títulos, além de outros quatro como treinador.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon