Na madrugada da segunda-feira (1), Theo, um cachorro de 8 anos, morreu ao pular da varanda de um apartamento localizado no 8º andar – onde morava com os tutores, em Cuiabá.
O estudante de odontologia e tutor de Theo, Brenne Abrantes, contou nas redes sociais que o cão se desesperou durante a queima de fogos na virada de ano e saltou da varanda do prédio.
O animal morreu na hora.
“Nosso filho foi mais uma vítima para os fogos no dia de hoje. Estou sem forças para escrever aqui, mas quero aproveitar e orientar a todos que estão aqui lendo a evitar fogos e bombas nessa data de hoje. Lembre-se que crianças autistas e idosos sofrem muito também Infelizmente, perdemos nosso filho, amigo e companheiro de vida para os fogos”, escreveu Brenne.
“[…] Nosso filho foi feliz até o último dia de vida. Te amamos Theo, sua vida será eterizada em nossos corações para sempre”, ressaltou.
A Polícia Militar foi acionada, mas os responsáveis ainda não foram localizados.
Em junho de 2023, a Lei Estadual nº 12.155/2023 foi aprovada no Mato Grosso com o objetivo de proibir a queima de fogos de artifício.
O ruído sonoro pode causar problemas a animais, que podem desenvolver alterações cardíacas, além do risco de sofrerem acidentes ao tentar fugir dos ruídos.
O infrator fica sujeito ao pagamento de até R$ 3 mil em multa.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon