Clientes que procuraram a agência do Banco do Brasil nesta segunda-feira (8) em Martins foram informados que a agência fora vítima de um arrombamento durante a madrugada, sem que ninguém visse ou escutasse qualquer coisa.
Para ter acesso ao local, os bandidos arrombaram o frigorífico que dar acesso ao banco, escalaram a parede e acessaram a agência bancária pelo teto. Dentro do banco, os criminosos conseguiram arrombar um dos cofres usando um maçarico.
"Roubaram três revólveres e dinheiro, que a gente não conseguiu quantificar, mas é certo que eles conseguiram abrir o cofre com um maçarico", afirmou o delegado Murilo Baessa.
Na fuga, os criminosos ainda roubaram uma caminhonete do mercado. O veículo foi encontrado abandonado na manhã desta segunda-feira (08) em Umarizal, também no Oeste potiguar.
Com base nas informações fornecidas, a hipótese mais provável é que a agência tenha sido invadida por uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.
Os criminosos teriam feito um planejamento cuidadoso da ação, incluindo a escolha do local e o método de invasão.
Pelo fato de a agência ter sido invadida de forma silenciosa, sem o disparo de um único tiro, é possível que os criminosos tenham contado com a ajuda de alguém que conhecia o sistema de segurança do banco.
Segundo o delegado Murilo Baessa, embora ainda não seja possível confirmar, a suspeita inicial é de que pelo menos duas pessoas tenham participado do crime.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon