Um cão da raça buldogue francês foi encontrado morto horas após ser furtado de uma creche para cachorros no Bairro Cocó, em Fortaleza, nesta segunda-feira (8). Um homem foi preso por suspeita do crime.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o suspeito esteve no interior da creche por volta das 23h do último domingo (07). As imagens também mostram o suspeito deixando o local por volta das 3h de segunda-feira, levando o animal.
O cão furtado é o Bryan, de 3 anos e 7 meses, que havia sido deixado na creche pelos tutores que haviam viajado.
Conforme a tutora do animal, uma médica que terá a identidade preservada, ela foi informada pelo estabelecimento sobre o furto e iniciou uma campanha para ajudar a localizar o cãozinho, que estava na família desde os dois meses.
"A gente [ela e o marido] era linha de frente na pandemia e as meninas [filhas] ficavam muito tempo sem a gente. Ele chegou nesse contexto para trazer alegria", falou a tutora.
A família registrou um boletim de ocorrência e divulgou as imagens do furto e a foto do Bryan nas redes sociais. Por volta das 20h, um policial militar entrou em contato com os tutores, informando que o suspeito havia sido capturado e o cão havia sido encontrado sem vida, amarrado na coleira. Bryan será cremado. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon