Um guarda municipal armado invadiu uma casa e expulsou moradores do imóvel na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na última quarta-feira (13) e foi filmado pelas câmeras da residência, alvo de uma ação de posse na Justiça.
As imagens mostram o agente pulando o muro e intimidando as pessoas que estavam na casa. Na ação, o agente agrediu um caseiro, puxou a arma e apontou para o trabalhador; no local também estavam três mulheres e uma criança. O agente obrigou todos a saírem do imóvel.
A Guarda Municipal de Fortaleza informou ao que pediu que a Corregedoria da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) apure o caso envolvendo o agente. A Sesec disse que o servidor foi afastado, preventivamente, das atividades operacionais.
O questionou a Secretaria da Segurança sobre a investigação do caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo uma das vítimas, que prefere ter a identidade preservada, a casa invadida pertenceu ao pai de uma das mulheres presente na casa; o pai faleceu em outubro deste ano e deixou o imóvel de herança.
"Meu pai comprou esse terreno de um primo dele, há mais de 20 anos. Na época ele não chegou a receber documento, pois estava no nome dos avós dos dois. Nesse período, meu pai construiu e o local sempre foi utilizado. Depois da morte dele esse primo quis reivindicar a posse do terreno. O processo da posse da casa está na Justiça, mas ele [primo] não respeita isso e quer tomar à força", relatou a vítima. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon