Uma operação policial realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o apoio da DEICOR e da Operação Paz, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico e na morte de um terceiro, que reagiu à abordagem e trocou tiros com os agentes. A operação, batizada de “Operação 1988”, tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no bairro Nordeste em Areia Branca, conhecido como Iraque.
De acordo com a PC, os presos foram identificados como Everton Mayk de Lima Sousa, vulgo “Marcha Lenta”, que tinha um mandado de prisão em aberto e foi flagrado com maconha e cocaína, Victor Gabriel Lopes Pereira, vulgo “Vitor Louco”, que estava com várias pedras de crack prontas para venda e Carlos André Lins. O morto foi Jefferson Lopes Pereira, vulgo “Jefinho” ou “Tefinho”, que portava um revólver calibre .38 e atirou contra os policiais civis.
Depois de feito os procedimentos de praxe, eles foram conduzidos ao ITEP para exames de corpo de delito e depois encaminhados à cadeia pública de Mossoró, onde ficarão à disposição da justiça. A operação recebeu o nome de 1988 em alusão ao ano em que terminou a Guerra Irã-Iraque, que durou de 1980 a 1988.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon