"Enquanto a população não perder o medo em apontar os erros dos políticos, não haverá mudança de comportamento por parte de quem governa seu município.
Nos pequenos municípios, as pessoas têm que ficar com o bico calado quando notam que algo está errado, porque se reclamar ou denunciar os erros, pode ter certeza que vai sofrer uma enorme perseguição." Sergio Furquim
Esse não é um texto meu, mas baseado nele vim aqui escrever, que, quando uma pessoa comum se dispõe a virar uma pessoa pública, ela têm que está preparada para receber elogios, e críticas também. Principalmente quando se têm o que criticar. Apontar. Cobrar. Abominar, e sobretudo, não concordar quando se trata de uma gestão de fachadas e mentiras. Em Umarizal é desse jeito, e têm muito mais pra contar.
Poderia escrever sobre muita coisa errada dessa gestão que está aí, poderia. Posso. Porque não?! Mesmo que o gestor atual seja um tremendo perseguidor, mesmo correndo o risco de prestar "esclarecimento" na cívil, mesmo correndo todos os riscos! No entanto, vou me conter. Por enquanto, pois a liberdade de expressão é um direito de todos.
Para isso existe o Ministério Público. E sabe? Nesse orgão eu confio, e tenho absoluta certeza que em qualquer horinha, ele chega aqui. Aí eu quero ver "neguinho" aperreado. Aí, finalmente Umarizal vai ver a justiça sendo feita. É sobre a lei do retorno. Ela existe. É sobre fazer valer os nossos direitos, e não os de quem não têm direito de fazer o que não é para fazer, e faz.
Acha mesmo que ficará impune?! Na minha humilde opinião, acredito que não. Pode demorar um pouquinho. Mas um dia a conta chega. Por muito menos mesmo, bem menos, temos exemplos aqui na terrinha. E olha que me refiro a pessoas que entraram na política com recursos próprios, e que nunca tiveram que provar enriquecimento ilícito. 2024 é logo ali!!!!
Por Rosangela Cunha
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon