O teto de um supermercado desabou e soterrou sete pessoas na manhã desta sexta-feira (24), no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma funcionária morreu e outros seis trabalhadores ficaram feridos. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o resgate de vítimas.
De acordo com moradores, o acidente aconteceu na Rua Quatro. Testemunhas disseram que o supermercado iria inaugurar na quarta-feira (29) e que havia funcionários dentro do estabelecimento. No local onde o teto desabou havia material de limpeza.
Até a última atualização desta reportagem:
- Sete pessoas foram retiradas dos escombros, sendo cinco homens e duas mulheres;
- A expositora Marta Maria Lima Nascimento foi retirada morta;
- As outras pessoas foram resgatadas vivas;
- Dos vivos, dois tiveram múltiplas fraturas, mas estavam conscientes.
A operação de resgate foi encerrada por volta das 12h50. Ao menos um homem e uma mulher deram entrada na Unidade de Trauma do Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. Eles estão estáveis e passam por exames, segundo a unidade de saúde.
Um dos homens soterrados foi socorrido pelo serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A família da mulher que morreu foi ao local do desabamento, onde soube da morte.
O coronel do Corpo de Bombeiros Robson Roberto explicou que o silêncio no local foi essencial para encontrar vítimas que estavam presas sob os escombros.
"Numa ocorrência como essa, as informações geralmente chegam de formas confusas. [...] Nós entendemos os populares quererem estar próximos, até porque muitos são conhecidos, mas pedimos que auxiliem os bombeiros fazendo silêncio. [...] Pela técnica, nós localizamos uma possível vítima, então, intensificamos as buscas nesse local específico", declarou.
Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samus) do Recife, de Jaboatão e de Moreno, na Região Metropolitana, foram acionados para a ocorrência.
O promotor de vendas Darcy Barbosa disse que por pouco não estava dentro do supermercado no momento em que o teto desabou.
"Eu estava arrumando as prateleiras e saí para ir no outro mercado e, do nada, ouvi um estalo muito grande e caiu tudo em cima do povo", disse.
Com o colapso da estrutura, mercadorias foram esmagadas e produtos caíram para fora do supermercado.
Moradores também disseram que pessoas que estavam no local tentaram saquear mercadorias, mas a Polícia Militar foi acionada e evitou a ação. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon