Pescadores do Paço da Pátria capturaram um peixe com 2 metros e mais de 60 kg, no Rio Potengi, que margeia o bairro da Zona Leste de Natal.
O caso aconteceu na tarde do último sábado (18), durante um momento de descontração entre três amigos.
O animal da espécie camurupim foi armazenado em uma câmara fria e deverá ser preparado como um assado que será servido pelos pescadores à comunidade nesta terça-feira (21).
Segundo Cléber de Sousa, dono da canoa usada para a captura do peixe, os amigos estavam conversando, quando viram o animal se debatendo no rio. Ele estava preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa.
Eles então decidiram colocar ir com a canoa ao local e retirar o peixe da água. "A gente foi buscar porque ele ia passar", comentou.
As pesca do peixe ocorreu por volta das 15h do sábado. Após a pesagem, os pescadores constataram que o animal tinha 2,10 metros e 63 kg.
"Ele começou a pular, e já deu para reconhecer o peixe, que era camurupim. Fomos atrás. Conseguimos pegar. Deu um pouco de trabalho, devido o tamanho dele, e a embarcação era pequena. Levamos uma média de 20 a 30 minutos", disse o pescador Nildo Fernandes Ferreira, de 47 anos. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon