-

* Homem é preso após agredir a sua própria mãe de 93 anos.

 Na última segunda-feira (13), uma ação da Polícia Civil na cidade de São Mateus do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, acusado de maus tratos qualificados por lesão grave no contexto de violência doméstica. O investigado é apontado por agredir gravemente sua própria mãe, uma idosa de 93 anos.

 A prisão ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima indicando que uma idosa estaria gravemente ferida no Povoado Queimadas. A equipe da Delegacia de Polícia de São Mateus prontamente se deslocou até o local, onde encontrou a vítima deitada em uma cama em estado grave, apresentando diversos ferimentos na cabeça. Uma ambulância foi acionada imediatamente para transportar a idosa para um hospital da cidade.

As diligências realizadas no local revelaram que a vítima teria sido agredida no dia anterior pelo próprio filho, que atuava como seu cuidador. Além das agressões, as investigações iniciais apontaram que, para evitar sua prisão, o agressor não procurou ajuda médica e começou a vender seus bens, planejando mudar-se para o estado do Mato Grosso. O investigado chegou a oferecer sua casa a um conhecido pelo valor de 20 mil reais.

O exame de corpo de delito confirmou as agressões, qualificando-as como graves. Diante do estado deplorável da vítima, o agressor foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos contra pessoa idosa, qualificado pela lesão grave.

Como as agressões não permitiram autuação em flagrante, o homem será indiciado no inquérito policial que será instaurado para responder também por este delito. O investigado, que não pagou fiança, foi encaminhado ao presídio de Bacabal, onde permanecerá à disposição da justiça.

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »