A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (6), um homem suspeito de estelionato, identificado como Erijosantony Galvão Gama, de 44 anos. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Defraudações, na Zona Leste de Natal.
O homem, mais conhecido como "Gaminha" é bastante conhecido pela polícia e possui uma extensa ficha criminal. De acordo com as investigações, ele teria emitido cheques sem fundo contra o próprio advogado que atuou em sua defesa, causando um prejuízo de 50 mil reais ao profissional.
De acordo com a Polícia Civil, Erijosantony é alvo de investigação em mais de 10 inquéritos policiais e é relatado em vários boletins de ocorrência. Um dos métodos mais comuns utilizados para aplicar golpes é a venda de carros pertencentes a locadoras, deixando um rastro de vítimas insatisfeitas.
De acordo com o delegado Brenno Arruda responsável pela prisão de “Gaminha”, em uma das situações envolvidas o investigado, oito pessoas compareceram à Central de Flagrantes de Natal para denunciar o golpista. Na época, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Defraudações para prestar depoimentos e buscar justiça.
A última prisão de Erijosantony ocorreu em 2013, mas ele também respondeu a condenações em liberdade. Agora, com esta nova prisão, a expectativa é que as novas vítimas reconheçam o estelionatário e contribuam para suas reportagens.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes e manter a vigilância, especialmente diante de crimes reincidentes como Erijosantony Galvão Gama, que continuam a causar prejuízos à sociedade.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon