Um líder religioso de 44 anos foi presos, em Porangatu, no norte goiano, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos. O homem foi flagrado, por uma testemunha, enquanto se masturbava ao observar a menina. A investigação teve início após o vídeo ser entregue à polícia e prisão aconteceu nessa terça-feira.
De acordo com o delegado Danilo Macedo, responsável pela investigação do caso, a casa do homem e a da criança ficam no mesmo terreno da igreja que frequentavam. Segundo o investigador, o homem é um líder de louvor e também tinha funções administrativas no templo. Ainda segundo a polícia, o suspeito morava em uma casa cedida pela instituição religiosa.
De acordo com o delegado, a criança está passando por momentos difíceis, após a situação. Segundo ele, ao ver o homem, a menina chorou e tremeu. Ela foi encaminhada para acompanhamento psicológico.
Conforme Macedo, após a divulgação do vídeo foi constatado que o homem tentou agarrar a criança. Segundo a explicação do delegado, a criança conseguiu de desvencilhar do líder. O homem também tentava observar a menina durante o banho, jogava lanterna na casa, à noite, tentou entrar na casa e a criança precisou trancar a porta.
Depois da prisão, outras 15 pessoas procuraram a delegacia para denunciá-lo. Por causa da possibilidade de ter mais vítimas, a polícia divulgou a imagem do homem. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: Metrópoles
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon