Empresário faz ofensas racistas a funcionário de posto no Paraná: "neguinho, otário, nordestino dos infernos.
Por Extra
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná, Fernando Cesar Oliveira, publicou em seu vídeo no Instagram o vídeo de um homem que ofende com comentários racistas o funcionário de um posto no Bairro Boqueirão, em Curitiba.
No vídeo, o homem diz ao funcionário que é empresário e "ganha três vezes mais" para poder xingá-lo de "neguinho, otário, nordestino dos inferno" e "macaco". Nervoso, o homem chega a tentar empurrar o frentista com o corpo, depois de ameaçar processar o estabelecimento e deixar o posto depois de ofensas homofóbicas.
O vídeo havia sido enviado para o serviço 190 da Polícia Militar. "O posto de combustíveis fica na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Bley Zornig", informou o superintendente da PRF no estado.
Segundo Oliveira, o autor das ofensas já foi identificado pela Polícia Civil do Paraná. Mas Polícia Civil informou que "já está em diligências" para identificar o autor das ofensas. "Imagens das câmeras de segurança e filmagens realizadas no momento do fato já estão sendo recolhidas para análise. A vítima já foi ouvida e as equipes estão em campo para apurar o caso e garantir a aplicação da lei", informou.
Ex-assessor do deputado federal Doutor Rosinha (PT-PR), que o teria indicado para o cargo que atualmente ocupa, Oliveira foi retirado do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária do Paraná há três anos, durante o governo Jair Bolsonaro, depois de dar uma entrevista à televisão mostrando preocupação com o afrouxamento de medidas de restrição contra a pandemia de Covid-19.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon