-

* Vídeo: ataque de Israel a hospital em Gaza deixa ao menos 500 mortos.

 Um ataque aéreo de Israel atingiu o hospital batista Al-Ahli Arabi, no centro da cidade de Gaza, nesta terça-feira (17), deixando mais de 500 mortos e “centenas de vítimas” sob os escombros, informou o Ministério da Saúde de Gaza. Se confirmado, esse será de longe o ataque aéreo israelense mais mortífero em cinco guerras travadas desde 2008.

O centro médico bombardeado fica ao norte do enclave palestino, onde Israel ordenou a evacuação de 1 milhão de pessoas, e era refúgio de famílias deslocadas. Segundo informou a Al Jazeera. “O hospital abrigava centenas de doentes e feridos, além de pessoas forçadas a deixar suas casas devido a ataques israelenses”. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o hospital em chamas.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, condenou veementemente o ataque ao Hospital Al Ahli Arab, em Gaza. Em comunicado publicado nas redes sociais, ele escreveu: “Os primeiros relatórios indicam centenas de mortes e feridos. Apelamos à proteção imediata dos civis e aos cuidadores de saúde, e à reversão das ordens de evacuação”.

Leia também * Veja vídeo: Marido embriagado mata mulher a facadas. - Blog do João Marcolino

Crime de guerra.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »