Uma operação policial deflagrada na manhã de ontem, segunda-feira (30), entre as polícias civis paraibana e potiguar, resultou na prisão de um músico de 47 anos, identificado apenas pelas inicias P.C.J, acusado do cometimento de um crime de estupro de vulnerável na cidade de Lastro/PB.
Natural do município onde o crime ocorreu, o homem era considerado foragido da justiça paraibana. A prisão aconteceu por volta das 13h, no sítio Cachoeira, zona rural da cidade de Alexandria/RN, onde ele residia atualmente.
A operação contou com a participação de uma equipe de policiais do GTE de Sousa/PB, policiais civis de Pombal/PB e policiais civis da 77ª DP de Luís Gomes/RN.
Após receber a notícia crime, no dia 27 de outubro, e verificar a contundência das informações, o Delegado da 2ª Delegacia Distrital de Sousa representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo o pedido sido acatado pelo Juiz Plantonista e expedido um mandado de prisão preventiva pela 4ª Vara Mista de Cajazeiras/PB.
O preso já possui uma condenação a uma pena de 10 anos de reclusão, por outro crime de estupro de vulnerável. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o músico tentou fugir, entrando em um matagal, mas foi alcançado pelos policiais.
Após a prisão, ele foi recambiado para a Cidade de Sousa, onde serão adotadas as medidas cabíveis e onde ele permanecerá à disposição da justiça.
A Delegada Seccional, Alba Tânia, destacou a importância da constante troca de informações entre os policiais do GTE com outras forças de segurança e pontuou que o resultado positivo desta ação policial é fruto desta integração.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon