-

* TRAGÉDIA | Tiroteio deixa três pessoas mortas e 6 feridas durante Festa de São Mateus.

 A tradicional Festa da Cidade de São Mateus que este ano comemora 479 anos de existência, terminou em tragédia por volta de 2h30 na madrugada deste domingo (24), onde três pessoas morreram, outras seis ficaram feridas e foram encaminhada para o hospital Estadual Roberto Silvares que fica localizado próximo ao local do evento. 

As informações foram enviadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo. Durante a madrugada, policiais militares reforçaram a segurança do hospital, pois existia uma grande movimentação de pessoas na entrada da unidade hospitalar.

Testemunhas relataram que três suspeitos foram vistos correndo com armas em punho, durante o show de Japinha Conde, que acontecia no palco principal. Milhares de pessoas entre elas crianças e famílias inteiras se jogaram no chão para se proteger dos disparos de arma de fogo, ocasionando muita correira, desespero e pânico.

Na entrada da festa havia revista, mas não foi capaz de impedir que criminosos entrassem armados no evento. 

Até o momento, a Prefeitura de São Mateus, organizadora do evento não emitiu nota sobre o ocorrido. A festa tem programação extensa durante todo o domingo.

A Polícia Militar informou, em nota, que foi abordada por populares durante patrulhamento nas imediações da festa. Eles alegaram aos militares que haviam dois homem baleados em um bar dentro do evento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro das vítimas, que acabaram evoluindo a óbito ainda no local.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, os agentes ouviram mais disparos de arma de fogo, sendo constatado que outros dois homens tinham sido atingidos. “Durante a ação, uma equipe da PM flagrou o momento do crime e viu o suspeito se evadindo com uma pistola na mão, sendo ele perseguido”, comunicou.

Já no estacionamento do evento, o suspeito recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e apontou a arma para um policial militar, que revidou. “O indivíduo foi alvejado e com ele foi apreendida a pistola, dois carregadores e munições”, acrescentou a corporação. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante duas vezes por homicídio e três vezes por tentativa de homicídio. “Assim que receber alta do Hospital, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus”, informou. 

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados e  liberados para os familiares.



Mortos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »