-

* Bolsonaristas presos no Paraguai chegam a Brasília em avião da PF.

 Os três brasileiros presos no Paraguai, nessa quinta-feira (14/9), suspeitos de envolvimento em atos antidemocráticos, chegaram à Brasília nesta sexta-feira (15/9). O trio chegou no aeroporto da capital federal em um avião da Polícia Federal (PF), que partiu de Foz do Iguaçu e pousou em Brasília por volta das 15h10. 

Os três foram alvo de um mandado da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF, que mira financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília em dezembro de 2022 e no 8 de janeiro.

Eles são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Os três foram alvo de um mandado da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF, que mira financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília em  autoridades brasileiras e paraguaias. Estão envolvidas as chancelarias e os ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Interior.

Cadeia neste golpistas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »