Gilcimar da Silva, conhecido também como Cascão, Castor ou Tiririca, foi peso na noite da última sexta-feira (15) durante uma operação conjunta do Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares e da Polícia Federal de Ipatinga. Ele figurava na lista dos mais procurados do Brasil, na recém-lançada lista do Procura-se.
Segundo informações da Secretaria de Segurança de Minas Gerais, Silva não esperava ser preso naquela noite. Ele estava em uma famosa casa de shows em São Paulo quando foi abordado. As informações foram repassadas por Minas Gerais aos policiais de São Paulo.
O criminoso usava uma carteira de habilitação falsificada, mas apresentava as mesmas características pela FICCO. Após sua identificação, ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal, onde ele confessou estar usando nome falso e ter comprado a CNH pelo valor de R$2 mil.
Silva tem condenação superior a 73 anos de prisão. Ele é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil e é acusado de diversos crimes graves, incluindo homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas. Este é o terceiro indivíduo encontrado após a divulgação da nova lista do Procura-se. O Globo
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon