O atleta mossoroense Júnior Silva conquistou neste domingo, 24, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), foi disputada no Parque Olímpico da Vila Militar, no município de Deodoro-RJ.
Na luta final, Júnior derrotou o carioca Wellington Ribeiro de Lima, que é o atual número um do ranking nacional e um dos três melhores do mundo na categoria Pluma (até 61,5kg).
– O Campeonato Brasileiro é uma das cinco principais competições do mundo. Venci um atleta muito duro, atual campeão brasileiro, com uma bagagem incrível e que veio diretamente de Las Vegas, nos Estados Unidos, para a disputa. Graças a Deus, deu tudo certo- destacou.
Após celebrar o resultado histórico, Júnior relembra os desafios superados e os sentimentos que envolveram o período anterior à competição. Recentemente, o atleta esteve na Câmara Municipal levantando a bandeira do apoio ao esporte.
-Ter um mossoroense Campeão Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde nasceu o Jiu-Jitsu, é algo marcante. Eu não sei nem mensurar o tamanho que isso representa para a minha carreira. As pessoas não sabem quantas noites eu dormi e acordei sonhando com isso. Precisei atingir a meta de peso e buscar por patrocínios pra conseguir algo. Ainda estou sem acreditar, mas Deus me abençoou e fui campeão.
-Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram e também por mostrar que o nosso Jiu-Jitsu tem potencial para chegar nos maiores eventos do mundo e trazer grandes frutos. O apoio é fundamental para isso – concluiu.
Além de atleta profissional de Jiu-Jitsu, Júnior Silva é também professor e árbitro internacional da modalidade.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon