-

* Menina de 9 anos é estuprada, morta a enxadada e enterrada em cova rasa pelo TIO.

 Um carpinteiro de 29 anos, identificado como José Marcos da Silva Lima, foi preso apontado como o autor da morte da própria sobrinha, Yara Salvador Matiello, de apenas 9 anos. O caso ocorreu na última quarta-feira (20), e o indivíduo foi preso nessa quinta-feira (21), em Terra Nova do Norte, no Mato Grosso. A criança foi sequestrada, estuprada e enterrada em uma cova rasa.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança procurou a delegacia pela manhã do dia 19, após acordar e perceber que a filha não estava em casa. Em depoimento, por volta das 8h de quarta-feira (20), Doriana Salvador Matiello, comunicou o desaparecimento da menina e indicou o irmão como o responsável pelo sumiço. Ela alegou que Yara havia encaminhado uma mensagem para ela, por meio do WhatsApp informando que estava com o tio.

O delegado solicitou a presença de José na delegacia para prestar esclarecimentos e o mesmo informou que não estava com a sobrinha, e ainda disse não saber onde ela poderia estar. Durante as investigações, os policiais encontraram imagens de Yara subindo na garupa da moto do tio, pela madrugada de quarta-feira (19). O indivíduo então, confessou o crime.

José levou as equipes policiais até uma chácara localizada às margens da BR-163, local onde enterrou a menina. O corpo foi encontrado numa cova rasa perto do rio, que passa no fim do terreno, onde o criminoso trabalhava como carpinteiro.

A Polícia informou, em coletiva, que a perícia apontou sinais de estupro e estrangulamento.

Em depoimento, José informou que saiu da chácara na noite de terça-feira para ir à cidade comprar pasta base. O indivíduo alegou que só lembra de acordar por volta das 3h da madrugada com o corpo da sobrinha estirado ao lado. Ainda em depoimento, ele alegou ter levado o corpo de Yara para o final do terreno, onde começou a cavar um buraco. No entanto, percebeu que a vítima ainda mexia as mãos e percebeu que a mesma estava viva. Ele teria então dado um golpe de enxada na cabeça na vítima.

Após depoimento, José foi encaminhado ao Poder Judiciário onde ficará a disposição da Justiça. As investigações continuam pela Polícia Civil.

Tragédia...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »