Um homem de 80 anos está há 23 dias na Unidade de Pronto Atendimento do Potengi, Zona Norte de Natal, e espera um vaga para ser transferido. O idoso sofre de cirrose hepática e o caso é grave. O grande problema é que, segundo a filha dele, essa vaga não existe e ninguém dá um retorno sobre como solucionar o caso.
“A situação é bem grave, meu pai já está com parte do corpo necrosado. A Upa diz para procurarmos nossos direitos porque eles não tem especialização, procurei o Santa Catarina mas não aceitaram meu pai, porque disseram que tínhamos que entrar no sistema pra ele poder ficar internado”, disse Kaline, emocionada.
Ainda segundo a filha, o estado de saúde se agrava a cada dia. “Ele todo dia tem sangramentos no corpo, coloca sangue pelo nariz e boca e o corpo dele aparece hematomas. Meu pai já tomou cinco bolsas de sangue e isso não está resolvendo. Eu já entrei na justiça e ainda não tive retorno”. Kaline está desesperada.
“É triste ver ele numa situação dessa. É desesperador procurar todos os órgaos e receber ‘não’. Ninguém faz nada, meu pai está lutando pela vida e é um direito dele. Peço encarecidamente que me ajudem, para que a gente possa salvar a vida do meu pai. Isso é mto triste pra gente que paga impostos todos os dias, quando a gente precisar não tem a quem recorrer”, desabafa Kaline.
A Secretaria Estadual de Saúde que afirmou em nota que “o paciente citado foi avaliado e teve o caso indicado para o Hospital Severino Lopes, que negou vaga por três vezes neste período. Um novo pedido de vaga foi feito hoje, aguardando retorno do hospital”. Ponta Negra News
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon