Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação “Absconditus”, com o objetivo de combater a prática de crimes cibernéticos. No decorrer das diligências, dois homens foram presos no município mineiro de Ouro Verde de Minas. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas residências de ambos.
Segundo as investigações, eles teriam aplicado centenas de golpes em vítimas de vários estados do país utilizando aplicativos de mensagens. Um dos homens, inclusive, teria fornecido o seu nome para a abertura de diversas contas bancárias por meio das quais recebia transferências de valores por PIX.
As investigações começaram após a denúncia realizada por uma vítima do município de Lucrecia, a qual foi ludibriada e fez uma transferência de valor para o golpista. O nome da Operação “Absconditus” faz alusão àqueles que utilizam redes sociais e aplicativos de mensagens para enganar pessoas e aplicar golpes.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon