Pouco tempo depois do desfile em comemoração ao Sete de Setembro e ainda com a faixa presidencial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parou para comer jabuticaba, árvore símbolo do Brsail, em pé que plantou durante a sua segunda gestão, entre 2007 e 2010. Imagens foram registradas pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, em uma rede social antes de o titular do Palácio do Planalto embarcar para a Índia, ainda nesta quinta-feira.
— Quem planta, colhe. Esse pé de jabuticaba aqui eu plantei ainda no meu segundo mandato, de 2007 a 2010, e precisei vir aqui para comer minha jabuticaba — conta.
Na publicação, feita nas redes sociais, a primeira-dama escreveu "Pós-desfile" e perguntou: "Tem como não amar um presidente que come jabuticaba no pé?".
O desfile cívico-militar realizado na Esplanada dos Ministérios mais cedo nesta quinta-feira teve como tema "democracia, soberania e união", e contou com a presença dos chefes dos três Poderes.
O momento de descontração registrado pela primeira-dama contrasta com a concorrida agenda de compromissos públicos que será cumprida por Lula nos próximos dias. Ainda nesta quinta-feira, o presidente da República embarca para uma série de viagens que terá início na Índia e incluirá a Tunísia, Cuba e, finalmente, os Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.
Leia também * Polícia Federal aceita delação premiada de Mauro Cid. - Blog do João Marcolino
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon