-

* Vídeos: Urgente: Candidato à presidência do Equador é assassinado com três tiros.

Fernando Villavicencio, jornalista e candidato à Presidência do Equador, foi assassinado a tiros, no início da noite desta quarta-feira (9/8), depois de um comício na região norte de Quito. O político recebeu três disparos na cabeça. 

Um vídeo gravado no momento do atentado mostra Villavicencio entrando em um veículo enquanto diversos tiros são disparados. De acordo com o jornal El Universal, o crime ocorreu por volta das 18h20 (20h20 em Brasília). O assassino conseguiu burlar o esquema de segurança e se aproximar do candidato no momento em que ele deixava o evento. Um médico que estava no local checou os sinais vitais e constatou que Villavicencio estava morto. 

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, manifestou sua "indignação e consternação" pelo assassinato, segundo o jornal equatoriano La Hora. O país realiza eleições presidenciais em 20 de agosto. 

Confira:



O presidente do Equador, Guillermo Lasso, se disse "indignado e chocado" com o crime. Pelo Twitter, ele prestou solidariedade e condolências à esposa e as filhas do político. Ele também relacionou o assassinato com o crime organizado. "O crime organizado já percorreu um longo caminho, mas todo peso da lei vai cair sobre eles", disse.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »