Um acidente gravíssimo resultou em morte na corrida do Moto 1000 GP em Cascavel, no Paraná, neste domingo (27/8). Ainda na primeira volta, apenas 3 minutos após a largada, o piloto Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, colidiu e atropelou o piloto André Veríssimo Cardoso. Érico não resistiu aos ferimentos e morreu.
As câmeras que transmitiam a competição registraram o momento do acidente. As imagens são fortes.
O Moto 1000 GP confirmou o óbito e lamentou o ocorrido. O acidente foi durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel.
Nas redes sociais, a organização do evento informou que o piloto foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo.
O piloto André Veríssimo, atropelado no acidente, também foi encaminhado ao hospital. Apesar do mesmo sobrenome, não há parentesco entre os dois.
Após a confirmação do óbito, o Moto1000GP cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Os dois morreram pouco depois do acidente. A organização do evento esportivo interrompeu a competição e suspendeu todas as provas durante o dia, após o choque entre os pilotos. André e Érico chegaram a ser levados para o hospital, ambos em estado grave.
Veja:
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon