O Hospital Albert Einstein em São Paulo realizou neste domingo (27), o transplante de coração do apresentador Fausto Silva, inclusive, a unidade considerou o procedimento um verdadeiro sucesso.
Desde o momento do anúncio que o transplante ocorreria neste domingo (27), o tema passou a ser debatido nas redes sociais.
Nada contra Faustão, pelo contrário, existe um sentimento de felicidade por ele ter conseguido algo tão difícil de forma tão rápida.
É público que existem até 16 de agosto, segundo o Ministério da Saúde, 386 pacientes a espera de um coração e Faustão entrou na fila dia 05 de agosto e neste domingo já realizou o transplante.
O novo coração para o transplante do apresentador Fausto Silva, o Faustão, chegou neste domingo (27) ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ele já recebeu o novo órgão. Faustão, de 73 anos, foi acompanhado pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares.
O Ministério da Saúde divulgou um comunicado informando que, entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 11 transplantes de coração no país, não incluindo o de Faustão, neste domingo.
Segundo o ministério, sete desses procedimentos foram realizados no estado de São Paulo. A nota explica também que a rapidez no transplante de Faustão foi devido à gravidade do caso dele.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon