A Polícia Civil de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, informou nesta sexta-feira que há indícios de que a influenciadora digital Thayeni Aparecida Costa, presa na noite de quinta-feira por suspeita de estelionato, tenha feito mais de 30 vítimas em outros estados, causando um prejuízo estimado em R$ 13 mil. Diante disso, a orientação é procurar a delegacia.
Thay Costah, como é conhecida, tem cerca de 113 mil seguidores em uma rede social e vendeu pacotes de marketing digital para vítimas em todo o Brasil, segundo o delegado Wagner Lino.
"Em casos de crime de estelionato, o qual é de ação penal pública condicionada à representação da vítima, a PCMG orienta que o cidadão lesado procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar os fatos e propor a devida representação, como determina a lei", orientou.
As investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de representação feita por duas vítimas moradoras de Nova Serrana.
De acordo com o relato delas, a influenciadora digital vendia pacotes de marketing digital, incluindo a venda de produtos, aulas de mentoria sobre o mercado digital e como ganhar novos seguidores nas redes sociais.
No entanto, após a realização do pagamento, os serviços não foram prestados, resultando em um prejuízo estimado em R$ 13 mil reais.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon