-

* PF consegue acessar dados dos celulares apreendidos do advogado Frederick Wassef.

 A Polícia Federal acessou nesta segunda-feira (21) os dados dos quatro celulares apreendidos do advogado Frederick Wassef, que atua na defesa da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O acesso teve que ser quebrado porque Wassef não entregou as senhas dos telefones. A informação foi confirmada pelo portal R7.

Na semana passada, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o advogado. Os agentes apreenderam os aparelhos no fim da noite da quarta-feira (16), em um restaurante em São Paulo. A ação ocorreu um dia após Wassef ter admitido que foi aos Estados Unidos recomprar um relógio Rolex vendido ilegalmente no país.

Em 11 de agosto, Wassef se tornou um dos alvos de uma operação de busca e apreensão da PF.A apreensão dos telefones de Wassef foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na investigação sobre o desvio e a venda de presentes diplomáticos durante o governo Jair Bolsonaro, mas não havia sido cumprida. Isso porque o advogado não foi localizado na operação realizada pela PF no dia 11.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »