-

* PF aponta vínculo entre Bolsonaro e empresário para disparo de mensagem interpretada como fake news.

 A Polícia Federal identificou a existência de “vínculo” entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário Meyer Joseph Nigri para disparo de fake news contra a democracia e o Estado Democrático de Direito. A informação consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no inquérito contra empresários que falavam de golpe em um grupo de WhatsApp.

Segundo a investigação, a “dinâmica ilícita” é apresentada numa troca de mensagens privadas entre Nigri e o contato “PR Bolsonaro 8”. O trecho do relatório da PF que consta na decisão diz que três mensagens investigadas foram encaminhadas pelo contato registrado como “Pr Bolsonaro 8” em conversa privada a Nigri e depois foram repassadas ao grupo “Empresários & Política”.

A mensagem enviada por “PR Bolsonaro 8” tem um vídeo e um texto que ataca a ação do ministro Luís Roberto Barroso de defender o “processo eleitoral como algo seguro e confiável”. Diz ainda que o Datafolha “infla os números de Lula para dar respaldo ao TSE por ocasião do anúncio do resultado eleitoral. REPASSE AO MÁXIMO”

Leia também * Caiu na NET: Bolsonaro virou a piada do Brasil seu moço. - Blog do João Marcolino

Em resposta, Nigri diz “já repassei para vários grupos!”.

Confira mais detalhes na matéria de Guilherme Mazieiro, Terra

A casa caiu seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »