O sistema de saúde pública do município de Afonso Bezerra/RN novamente é alvo de denúncias graves, desta vez se dar por falta de medicações, inclusive simples, baratos, más essenciais em muitos casos de doenças, que são DIPIRONA, PARACETAMOL e IBUPROFENO.
Uma criança se encontrava com 39,5 graus de febre, já em estado convulsivo, quando a sua mãe, identificada pelo nome de JULIANA, em completo desespero por ver seu filho naquelas condições, o levou para o hospital da cidade, onde novamente foi verificado sua temperatura corporal e permanecia com os 39,5 graus de febre.
O médico plantonista daquele momento, por nome de Dr. Victor Hugo, que realizou o atendimento da criança, informou a mãe da criança que infelizmente não teria como fazer muita coisa, pois naquela Unidade Hospitalar não tinha os medicamentos necessários para controlar a temperatura da criança.
Mesmo diante da falta de medicamentos na farmácia da Unidade Hospitalar, o médico recorreu a sua bolsa de uso pessoal e nela pegou uma medicação para dar àquela criança, foi aí que a mãe da criança, Srª Juliana, talvez por não conhecer os seus direitos ou por pura educação e respeito ao profissional médico ali presente, pediu ao mesmo uma autorização para que pudesse filmar aquele momento, e o médico Victor Hugo, também indignado com a situação e profundo conhecedor dos direitos dos cidadãos, autorizou que fosse filmado. Foco Pé na Cova
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon