-

* Influenciadora investigada por estelionato em MG e PR é presa em Nova Serrana.

A influenciadora digital Thayeni Aparecida Costainvestigada em Minas Gerais e no Paraná por suspeita de estelionato, foi presa preventivamente pela Polícia Civil na noite de quinta-feira. Ela foi localizada na casa da mãe dela, em Nova Serrana.

Thay Costah, como é mais conhecida, foi encaminhada para o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. O g1 tenta contato com a defesa dela.

De acordo com o delegado Wagner Lino, há indícios de que Thay vendeu pacotes de marketing digital para vítimas em todo o Brasil, sendo possível que haja mais de 30 delas em outros estados.

"Em casos de crime de estelionato, o qual é de ação penal pública condicionada à representação da vítima, a PCMG orienta que o cidadão lesado procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar os fatos e propor a devida representação, como determina a lei", orientou.

O inquérito policial continua em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana. O celular de Thay, apreendido durante a ação, será submetido à perícia técnica.

Estelionato

Thay Costah é acusada de vender ‘pacotes de marketing digital’ com as promessas de divulgar produtos, dar cursos de mentoria sobre o mercado digital e ensinar como ganhar seguidores nas redes socia

g1 teve acesso a boletins de ocorrência registrados contra ela em Brasília (DF) e em seis estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Pará.

Em todas as ocorrências, o relato das vítimas é que elas pagaram a influenciadora, mas não receberam a prestação do serviço e nem o dinheiro de volta. Algumas pessoas afirmam que chegaram a fazer PIX e depósitos de mais de R$ 20 mil para ela.

Falsa comunicação de crime

No dia 22 de junho, Thay foi detida por falsa comunicação de crime, alegando que teve a casa furtada, mas entrou em contradição várias vezes.

Na ocasião, ela foi ouvida e liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal. g1

Leia também * Influenciadora e chefe de quadrilha é procurada pela polícia. - Blog do João Marcolino


Bandida.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »