-

* Homem cai no golpe do Pix e perde 33 mil reais para estelionatário, ao tentar comprar carro em Mossoró.

 Um homem, de 33 anos, cuja identidade será preservada, caiu no Golpe do Pix e perdeu R$ 33 mil reais para um estelionatário. O caso foi registrado, em Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, no Rio Grande do Norte, na noite de terça-feira (22).

O Pivô do golpe foi o anúncio de venda de Hyunda/ HB20 através rede social. Conforme a Polícia, o estelionatário se apropriou do anúncio da venda do veículo, enganando tanto o próprio vendedor, quanto o homem interessado em comprar.

A negociação iniciou na última semana, a vítima se interessou pelo anúncio publicado pelo estelionatário, identificado apenas como Alberto. Os dois começaram a conversar pelo Facebook, e planejaram um encontro. Mas, o criminoso alegou que não poderia ir, porém, mandaria um primo com o carro, para a vítima ver as condições do veículo.

No dia 17 de agosto, os dois se encontraram no centro da cidade. A vítima se interessou e decidiram prosseguir com a negociação. No dia seguinte ambos foram ao cartório fazer a documentação e realizar a transferência do valor.

Impaciente com a fila no cartório, a vítima decidiu ir ao banco oficializar a transferência no valor de R$ 33 mil. O dinheiro caiu na conta de uma mulher no Estado do Paraná. Por conta do horário, a operação não foi oficializada, e o banco estornou o dinheiro.

No dia seguinte, insatisfeito com a negativa, decidiu enviar o valor via transferência instantânea (PIX), o dinheiro foi novamente enviado para a conta da mulher no Estado do Paraná. A vítima só não havia percebido que o verdadeiro vendedor não recebeu um centavo do valor.

Somente no domingo (20), o homem percebeu haver caído em um golpe após o criminoso bloquear o número, e o verdadeiro vendedor não receber o dinheiro. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações. Segundo o delegado Caio Fábio, os Boletins de Ocorrências de crimes dessa natureza, estão se avolumando na especializada. A pesar dos alertas e orientações, feitos pela Polícia Civil, as pessoas continuam caindo em golpes.

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »