Um grupo criminoso suspeito de se passar por juízes, desembargadores e advogados em Santa Catarina foi preso no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-feira (12) após ação da polícia.
- Segundo informações policiais, o grupo obteve cerca de R$ 3 milhões em diversos estelionatos aplicados em SC. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Durante as ofensivas, um mandado de apreensão foi cumprido em desfavor de um homem de 20 anos.
Com as ordens judiciais em mãos, 23 policiais civis dos dois estados – 16 cearenses e sete catarinenses – se deslocaram para o município de Maracanaú. Os suspeitos identificados como Márcio Ezequiel Madeira da Silva (20), Gustavo Erick Leite de Carvalho (19) e Iasmyn Matos Uchôa (21), foram presos. Todos, até então, não têm antecedentes criminais.
Os alvos foram conduzidos para Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde as ordens judiciais foram cumpridas.
Durante a ação, um outro suspeito identificado como Anthony Juan Santos Teixeira, de 20 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, de quando ele era adolescente. O rapaz foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba (RMF), onde o mandado foi cumprido. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon