Revoltado, um grupo de populares prendeu um homem acusado de importunação sexual contra pelo menos cinco mulheres. O suspeito foi cercado e agredido por homens que presenciaram o momento em que uma das vítimas gritava por socorro. O caso ocorreu nesta terça-feira (20/6), na Estrutural. Depois de acionada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conduziu o suspeito para 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
De acordo com as investigações, o agressor, que passou a ser chamado de “tarado da bike”, abordava as mulheres que caminhavam pela calçada. Gritando palavras obscenas, o homem pegava nas partes íntimas das mulheres e se masturbava em frente às vítimas. Durante o último ataque, uma delas começou a gritar e chamou a atenção de dois pedestres que passavam no local.
As duas testemunhas correram atrás do criminoso e conseguiram detê-lo. Os populares contiveram o autor, que foi agredido pela população até a chegada de uma guarnição da PMDF. O abusador foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual, que tem pena de 5 anos de reclusão.
Durante o flagrante, outras quatro mulheres foram até a delegacia e reconheceram o suspeito e a bicicleta que ele costumava usar para praticar os crimes. “Caso alguma vítima o reconheça, solicitamos que compareça à 8ª DP para os procedimentos cabíveis. Até o momento, caso seja condenado pelos crimes das cinco vítimas, o homem pode pegar uma pena de até 25 anos de reclusão”, explicou a delegada-chefe da 8ª DP, Bruna Eiras. Metrópoles
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon