Dois assaltantes foram presos pela polícia após serem atropelados pelo motorista de um carro que eles haviam roubado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo (11).
Segundo os agentes, os criminosos teriam roubado um óculos de sol que estava no rosto da vítima e tentando subtrair o celular dele enquanto aguardava a abertura de um semáforo no bairro Ocian. Após isso, o motorista teria perseguido e atropelado os dois suspeitos, que tiveram ferimentos leves.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista atinge os bandidos e eles são atirados contra um outro carro, que estava estacionado no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate de um dos assaltantes que ficou com parte do corpo preso debaixo da motocicleta em que fugia com o comparsa após o roubo.
Ainda de acordo com a corporação, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Praia Grande com escoriações no rosto. Já o outro ladrão foi conduzido à delegacia com lesões nos braços e nas pernas.
O delegado Marcelo Costa Leme Válter informou à TV Globo que, “pelo o que foi apurado, ele [vítima] agiu amparado pela legítima defesa, uma vez que estava tentando repelir uma injusta agressão praticada contra o patrimônio dele”.
Ainda de acordo com Leme Válter, os criminosos devem ser indiciados por furto qualificado e permanecerão à disposição da Justiça. “A pena [para ambos] pode chegar a até oito anos de reclusão”.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon