Na quinta-feira (29), a polícia dos estados da Bahia e de Santa Catarina cumpriram mandados contra um grupo neonazista que planejava ataques, incluindo a uma igreja em Salvador. Na ação, diversos materiais que fazem apologia ao movimento perpetrado por Adolf Hitler foram coletados pelas autoridades.
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, as autoridades apreenderam suásticas, imagens de Hitler, vestimentas paramilitares, artigos e inscrições do grupo paramilitar alemão “SS”.
Conforme apuração do Bahia Notícias, as investigações apontam para dois adultos e um adolescente moradores da Bahia, Santa Catarina e Paraná. Nas redes sociais, eles expressavam ameaças de ataques. A polícia identificou e localizou os suspeitos por meio de informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação, batizada de Sine Ódio, envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (Gaeco), o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco), além do Gaeco do Ministério Público catarinense.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon