Antônio Ivanildo Façanha Moreira, fundador da banda Brasas do Forró, morreu aos 66 anos, nesta terça-feira (27). Além de proprietário do grupo, Didi dos Brasas — como era conhecido no meio forrozeiro — ficou marcado no mercado musical pelo excelente trabalho como sanfoneiro.
Ivanildo Tavares, filho do de Didi dos Brasas, revelou, com exclusividade à coluna, que o pai foi internado no dia 22 de junho, em um hospital privado de Fortaleza.
"Ele teve umas complicações, um choque séptico. Ele vinha tratando algumas doenças. Evidentemente, teve que se internar por conta das complicações. O choque séptico aumentou e ele chegou a falecer", explicou o herdeiro do sanfoneiro.
BRASAS DO FORRÓ CANCELOU AGENDA DE SHOWS
O filho de Didi dos Brasas informou que o grupo de forró cancelou sete apresentações de São João para que os membros da banda possam prestar as últimas homenagens ao sanfoneiro em velório.
Conforme o filho de Didi dos Brasas, o velório será realizado pela madrugada de terça-feira (28), na sede da banda, no bairro Siqueira.
DIDI DOS BRASAS ERA DE CANINDÉ E FORMOU OS BRASAS DO FORRÓ EM FORTALEZA
Didi dos Brasas deixa quatro filhos. Dois deles seguem trabalhando na gestão da banda Brasas do Forró. Diário do Nordeste
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon