-

* Menino morre espancado após pegar comida na geladeira, diz PM.

 Uma criança de 7 anos morreu na madrugada dessa sexta-feira (23), depois de ter sido espancada por ter pegado comida na geladeira, em Guararema, de acordo com as informações iniciais da Polícia Militar. Lucas Henrique de Lima Franco Leão chegou a ser socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, o pai adotivo da criança, Marcelo Bezerra Leão, confessou que bateu no menino porque ele pegou alimentos, e disse ainda que o agredia com frequência. A mãe, Margarete Franco Leão, também foi presa horas depois por omissão.

Ainda segundo a PM, o pai disse no hospital que o menino tinha caído da escada enquanto ia buscar alguma coisa para comer. Mas, depois, confessou o crime.

A polícia ainda informou que a médica que atendeu a criança disse que havia lesões antigas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Guararema , onde o caso será registrado.

Pai e mãe presos

De acordo com o Cabo da Polícia Militar Gilmar Guedes, a equipe médica que atendeu a criança relatou que os ferimentos não condiziam com uma suposta queda da escada. Em seguida, esta informação foi repassada para a Polícia Civil, que solicitou a preservação do local até a chegada da perícia. Na sequência, a ocorrência foi encaminhada novamente para Guararema, sob responsabilidade da equipe do cabo. Ele afirmou que, após se contradizer, o pai do menino confessou o crime.

"Chegando pelo DP, deparamos com o Marcelo e eu fui questioná-lo sobre o que aconteceu, até para o nosso relatório policial. Juntamente com o meu parceiro, cabo Leonardo, fizemos várias perguntas pra ele. Nós percebemos que o Marcelo não conseguia reafirmar novas perguntas com as mesmas respostas. Ele caía em contradição e a gente ia perguntando de determinados hematomas, determinados ferimentos e ele não sabia responder, somente que ele havia caído da escada e estava tendo espasmos. A criança no pé da escada, no final da cozinha. Realizamos mais perguntas sobre a ocorrência, mais perguntas. Determinado momento, o Marcelo conseguiu se contradizer completamente. Foi onde nós percebemos que ele estava mentindo sobre isso. Foi quando ele confessou o crime", explicou o cabo. g1

Descanse em paz.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »