O deputado federal cearense Yury do Paredão (PL) postou nas redes sociais fotos ao lado do presidente Lula (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). As imagens geraram comentários negativos de eleitores, uma vez que Yury se elegeu pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na legenda das imagens com os políticos petistas, Yury do Paredão disse: "é uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade, Juazeiro do Norte, ao lado do Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos".
"Que coisa ridícula! Traição na política é imperdoável", diz um dos comentários. "Decepção, você", postou outro internauta.
Durante as eleições de 2022, Yury do Paredão fez campanha para Bolsonaro, participando da carreata a favor do ex-presidente, que perdeu a disputa para Lula.
O g1 procurou a assessoria do deputado Yury do Paredão para saber se ele quer comentar sobre os comentários, mas até a última atualização desta reportagem não houve resposta.
Lula esteve no Ceará nesta sexta-feira (12), onde lançou medidas voltadas à educação, como ampliação das escolas em tempo integral e retomada de obras inacabadas nos colégios. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon