-

* Confusão grande: Socorro Batista e Cláudia Santa Rosa brigam pelas redes sociais.

 A secretária estadual de Educação, Socorro Batista, brigou feio ontem à noite com a ex-secretária Cláudia Santa Rosa pelas redes sociais. Tudo começou com um vídeo de Santa Rosa. Na publicação, a secretária de Educação do Governo Robinson Faria reclamava, mais uma vez, da falta de professores nas escolas da rede estadual. Há vários meses ela vem chamando atenção para esse assunto.

Socorro Batista resolveu responder à crítica. “Se a senhora assumir a sala de aula para a qual foi concursada, o problema estará resolvido. A senhora faz o quê na escola que não assume uma sala de aula?”, alfinetou a secretária do Governo Fátima Bezerra, nos comentários.

A discussão, então, começou. “Não vou lhe responder à altura porque compreendo o seu desespero pelo acúmulo de problemas, mas o comentário de Vossa Excelência revela a dificuldade que o Governo enfrenta de garantir eficiência nos serviços básicos. No aguardo das providências, senhora secretária!”, escreveu Santa Rosa, na sequência.

A secretária atual insistiu nas cobranças, até que Santa Rosa respondeu que é coordenadora pedagógica na escola onde trabalha. “Nunca vi tanto desserviço. Não pense que me intimida com esse tipo de comentário. Não me curvo à pedagogia do chicote que pensei ter ficado no passado. Encerro essa conversa por aqui. Fiz um vídeo elegante, mas a senhora deseja provocar e o meu estilo é outro. Lamento pelo RN”, emendou a ex-secretária.

Socorro rebateu, mais uma vez: “Ex-secretária, eu estou exatamente querendo isso. Que os concursados para a sala de aula exerçam a docência. Deixem a coordenação pedagógica para os especialistas. Me ajude, ex-secretária. Comece pelo exemplo, pois bravata não leva ninguém a lugar nenhum”. “Mas se a senhora é tão preocupada, assim como eu com a falta de professores, por que não assume a função para a qual foi aprovada em concurso? É simples! Resolveria o problema da escola e daria demonstração de que realmente se preocupa com a sala de aula”, pontuou Socorro.

A discussão continuou, até que Santa Rosa pôs fim à baixaria. “Sua gestão é pífia, mas eu ainda estava lhe conferindo carência pelos poucos meses no cargo, mesmo sendo um governo reeleito. Agora, depois dos seus comentários, a gestão da Educação do RN se apequenou por completo, diante dos seus comentários. Que nível! Passe bem”.

E a solução do problema?

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »