Um pastor foi preso em Goiânia suspeito de cometer crime de violação sexual mediante fraude contra uma fiel de 20 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem usava a religião e a fé da vítima para ameaçar tanto ela, quanto sua família.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização dessa reportagem.
Segundo o relato da delegada Amanda Menuci Petelinkar, da Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam), Márcio Cabral Conceição, que atuou como pastor por sete anos, se apresentava como ministro de estudos bíblicos e, nos encontros que ele marcava, começou a usar artifícios para convencer a vítima de que sua salvação espiritual dependia dele.
“O suspeito e a vítima tinham uma relação de confiança. Inclusive, ele sabia detalhes da vida dela. Sabia que ela já havia sofrido abuso sexual na infância, e usou dessa confiança para coagí-la”, explicou a delegada.
A investigação também apurou que o marido da vítima participava dos estudos bíblicos ao lado da esposa, mas foi proibido pelo pastor de continuar frequentando os encontros. De acordo com a delegada, ele usou sua influência como líder religioso para convencer o homem, da mesma forma que fez com a vítima.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon