-

* Menino com deficiência intelectual é agredido por PM durante abordagem policial

A família de um adolescente de 16 anos denunciou à TV Anhanguera que o menino foi agredido por um policial militar durante uma abordagem em Inaciolândia, no sul de Goiás. A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e assistente social da Secretaria Municipal de Educação Valdirene de Oliveira disse que a agressão aconteceu porque o menino reagiu ao ser contido pelo militar. A profissional disse até que o adolescente tentou tomar a arma do PM para entrar na casa do pai de um dos irmãos.

“Já havia históricos dele tentar agredir esse ex-companheiro da mãe, que foi o que tomou parte para pegar a guarda das crianças menores e ele tentou agredir o senhor, tentou invadir a casa dele dizendo que ia matá-lo”, contou.

Em nota, a PM disse que o menor estava com uma faca, bastante agressivo e ameaçando um terceiro e, por isso, foi necessária a contenção pela equipe. Em seguida o menino foi encaminhado para tratamento médico no hospital. O caso está sendo acompanhado pelo Comando de Correições e Disciplina, segundo a PM (veja nota completa no fim da reportagem).

O caso aconteceu na última terça-feira (28). Imagens mostram os ferimentos espalhados pelo corpo do menino (veja acima). Ao repórter Emerson Ferreira, parentes disseram que o Conselho Tutelar não alertou à polícia que o menino tem deficiência intelectual no momento da abordagem.

Absurdo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »