-

* Bolsonaro ficou com terceiro pacote de joias no valor aproximado de meio milhão de reais.

Jair Bolsonaro (PL) levou com ele um terceiro pacote de joias que recebeu do regime da Arábia Saudita quando deixou o mandato, diz o Estadão. De acordo com o jornal, o estojo inclui um relógio da marca Rolex, de ouro branco, cravejado de diamantes. A reportagem também cita que há uma caixa de madeira clara, que traz o símbolo verde do brasão de armas da Arábia Saudita, com uma caneta da marca Chopard prateada, com pedras encrustradas.

A lista de itens ainda conta com um par de abotoaduras em ouro branco, com um brilhante cravejado no centro e outros diamantes ao redor, além de um anel em ouro branco com um diamante no centro e outros em forma de “baguette” ao redor, uma “masbaha”, um tipo de rosário árabe, feito de ouro branco e com pingentes cravejados em brilhantes.

O relógio é encontrado na internet por cerca de R$ 365 mil, enquanto os outros itens somam, no mínimo, R$ 200 mil quando comparados a objetos similares. Segundo o Estadão, o conjunto foi recebido em mãos por Bolsonaro, diferentemente das outras joias sauditas presenteadas. A reportagem diz que o então presidente teve acesso aos itens quando esteve com sua comitiva em viagem oficial a Doha, no Catar, e em Riade, na Arábia Saudita, entre 28 e 30 de outubro de 2019. À época, Bolsonaro participou de um almoço oferecido pelo rei saudita Salman Bin Abdulaziz Al Saud.

De acordo com o jornal, dessa vez, o então presidente voltou com ao Brasil com o conjunto de joias e determinou que os objetos fossem levados a seu acervo privado, o que foi confirmado em 8 de novembro daquele ano, pelo Gabinete Ajunto de Documentação Histórica da Presidência. Antagonista

Detalhe: A defesa já admitiu que os itens estão no acervo de Bolsonaro e que os objetos serão devolvidos.

Bolsonaro adora joias seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »