-

* Urgente: Daniel Silveira é preso pela PF.

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB, foto) foi preso hoje pela Polícia Federal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal por causa do descumprimento de medidas cautelares definidas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição do uso de redes sociais.

O aliado de Jair Bolsonaro (PL) se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro no ano passado, mas não conseguiu se eleger. Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nessa quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes menciona que ordens como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição do uso de redes sociais e de Silveira conceder entrevistas não foram obedecidas por Silveira, que já deve R$ 4,3 milhões em multas, segundo o documento. O magistrado também cita a participação do ex-deputado em declarações públicas que colocaram em xeque a lisura do sistema eleitoral brasileiro.

Além da prisão do aliado de Jair Bolsonaro, Moraes determinou a realização de busca e apreensão na residência de Silveira e o cancelamento do passaporte do ex-deputado. Também foi solicitado a expedição de um ofício ao Exército para a “suspensão imediata de quaisquer Certificados de Registro para realizar atividades de colecionamento de armas de fogo”. 




Cadeia nele.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »