A revista Time chamou de “surreal” a nova vida de Jair Bolsonaro — que desde a posse de Lula se isolou na Flórida, na casa do ex-lutador José Aldo.
“Um mês atrás, ele estava liderando o quinto maior país do mundo”, diz reportagem da última sexta-feira (6), sobre a chegada do ex-presidente ao estado. “Agora ele está vagando pelos supermercados da Flórida, comendo frango frito em restaurantes de fast food e dando atenção para apoiadores na rua de uma modesta casa de um ex-lutador de MMA, em um condomínio fechado ao sul de Orlando.”
A revista fala em um “espetáculo bizarro, mesmo para um estado [Flórida] com uma longa história de ser um paraíso para personagens excêntricos”. A revista é uma das que sugerem que Bolsonaro foi ao estado para escapar de uma possível punição no Brasil.
“A teoria que prevalece tanto entre oponentes e apoiadores é que o autoexílio de Bolsonaro do Brasil é uma manobra para evitar problemas legais”, continua o texto. “Bolsonaro, que assim como Donald Trump culpou infundadas fraudes na eleição por sua derrota, enfrenta ao menos meia dúzia de investigações que podem impedi-lo de concorrer a cargos em caso de sentença criminal.”
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon