-

* Polícia Militar garante efetivo para a Operação Carnaval 2023 no RN.

 O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, garantiu, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Jovem Pan News Natal nesta quinta-feira (09), a presença de efetivo policial para a Operação Carnaval, mesmo com o pagamento das diárias operacionais atrasado.

Segundo ele, o Governo fará parte do pagamento ainda nesta semana e o restante dos valores será quitado com a entrada do orçamento estadual de 2023, em março. A operação visa garantir a segurança nos polos de folia do Estado e a corporação ainda está definindo os últimos detalhes do planejamento para divulgar o quantitativo de policiais militares que estará nas ruas durante os dias de festa.

Alarico justificou que recebeu da Secretaria de Planejamento do Estado a informação sobre a queda na arrecadação, que tem ocasionado dificuldades do Governo honrar compromissos. “Desde que assumimos o Comando, o governo do estado nunca falhou conosco. Tivemos uma situação da queda de arrecadação em torno de R$ 80 milhões por mês. Tivemos um atraso nas diárias operacionais e até segunda-feira estará sendo pago o de dezembro. Já a Operação Verão e Carnaval serão pagas na abertura do orçamento do estado. A governadora disse que vai pagar janeiro e fevereiro”.

O comandante reiterou a garantia da operação à Tribuna do Norte e disse que uma informação é certa: a Operação Carnaval contará com mais policiais militares do que a Operação Verão, que tem um incremento diário de 1.250 agentes e acaba na próxima sexta-feira (17), dando lugar à ação para os dias de folia.

O efetivo especial de segurança nos locais de festa seguirá até o dia 22, a Quarta-feira de Cinzas. “Confirmado! Não existe risco de não ter operação, de jeito nenhum. E que seja um fator tranquilizador para a população que a Polícia Militar estará presente em todos os locais”, afirmou coronel Alarico. Tribuna do Norte

Secretaria de segurança em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »