Na manhã desta segunda-feira (13), um jovem de 17 anos com um símbolo nazista no braço e uma machadinha em mãos, tentou invadir um prédio em que funcionam duas escolas de Monte Mor (SP), mas acabou apreendido após a detonação de uma bomba caseira. Até o presente momento não se tem informações da ligação do garoto com as instituições de ensino.
O rapaz caminhava com uma machadinha em direção a duas escolas que funcionam no mesmo prédio. Segundo a Polícia Militar, ele foi interceptado por volta das 8h40, nas proximidades das escolas Municipal Vista Alegre e Estadual Professor Antônio Sproesser, no bairro Jardim Vista Alegre.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP)informou que o adolescente chegou a atirar o artefato por uma janela e provocou a explosão de um vaso sanitário. Ele foi visto com artefatos diversos, enquanto trafegava em um carro nas imediações das escolas, por moradores que acionaram a polícia.
Com ele, segundo a Polícia Civil, foram encontrados galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. Ninguém ficou ferido na ocasião. A Diretoria de Ensino de Capivari, responsável pela administração escolar no local, informou em nota oficial que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.
A escola informou que as aulas da rede estadual no local ocorrem no período da tarde e da noite e serão ministradas normalmente após a perícia no local. A Prefeitura de Monte Mor foi procurada pelo UOL, mas não deu retorno sobre o assunto até o momento.
Na residência do adolescente foram encontrados ainda uma arma de airsoft e material alusivo ao nazismo. Uol
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon